domingo, 31 de março de 2013


As flores
A Páscoa na Europa é na primavera, preste atenção à Santa Missa de Páscoa, no domingo da Ressurreição do Vaticano, eles enfeitam tudo com muitas flores. Depois de um branco (lá neva) ou cinza ( o dia fica cinzento quando está muito frio, sem sol) inverno. Vem a alegria da primavera, cheia de esperança e vida, assim como nos sentimos com a ressurreição de Jesus.
Pomba
Este símbolo representa a paz. Jesus, através de Seu sacrifício na cruz, nos ajuda a construir um reino de paz e amor.


No domingo de Páscoa, os sinos de todas as igrejas começam a tocar para anunciar a ressurreição de Jesus em sua sinos festivos. Pode prestar atenção na hora que cantamos o “Aleluia” nos sinos tocando.




Oliva

Além de ser um símbolo de paz, recorda a entrada de Jesus em Jerusalém, quando uma multidão o recebeu calorosamente com ramos nas mãos. Também foi no jardim das oliveiras que Jesus orou se preparando para seu martírio.



Fonte: Blog da Tia Adelita
Luz




O Círio Pascal simboliza a luz de Cristo que veio para iluminar o mundo. Por sua morte e ressurreição venceu a escuridão nos corações dos homens.

Símbolos da Páscoa - Cordeiro

Cordeiro

Este símbolo está associado a Jesus, que sempre foi comparado a um cordeiro manso: ele deu a sua vida por nós. No antigo testamento os cordeiros eram sacrificados, em expiação pelos pecados de quem os ofertava. Jesus se ofereceu por todos nós.






Símbolos da Páscoa Ovo



Ovos  ou pintinho 

Ambos os símbolos representam o nascimento de uma nova vida.
Na verdade, para os cristãos, a Páscoa é a celebração de uma nova vida, da morte para a vida.
Beato João Paulo II (clique aqui para conhecer sua história), quando menino, na Páscoa, trocava lindos ovos decorados abençoados na Igreja, como qualquer família polonesa.






sábado, 30 de março de 2013

Nossa! E como acredito!!!! E posso testemunhar as transformações que Ele tem feito em minha vida!

Depois de muito tempo, retomei meus trabalhos na Igreja e assumi minha função como Catequista....
"NÃO SEI MAIS FICAR LONGE DE MINHAS CRIANÇAS..." 

Durante esse tempo em que fiquei, no que eu chamo, de casulo pude perceber e observar o quanto nós passamos por "metamorfose" em nossa vida.
Foi duro, doido e insuportável... mas valeu a pena ter vivido tudo isso!

Hoje mais madura, menos impulsiva e até mais subordinada posso dizer que valeu a pena! O crescimento pessoal que se tira de um momento de dor e angustia é ímpar e único! Mas... transformador!!!! Sair do casulo é ter a certeza da beleza de uma borboleta é muito magico! 
MUITO MÁGICO MESMO!!! 

Vou tentar postar tudo de belo e grandioso que tem acontecido na minha vida! Obrigado SENHOR por me resgatar e fazer de mim "UM VASO NOVO"! As " pedras" do meu caminho foram importantes e necessárias para que isso acontecesse a "Elas" meu  MUITO OBRIGADO!!!